Adolescentes acusados de matar travesti são apreendidos no CE

Dandara dos Santos foi agredida por um grupo de homens

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro adolescentes suspeitos de matar a travesti Dandara dos Santos, de 42 anos, no último dia 15 de fevereiro, no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, no Ceará, foram apreendidos, informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado. Os menores foram encaminhados para um socioeducativo, onde ficarão internados provisoriamente por até 45 dias.

Na manhã desta terça-feira (07), agentes da Secretaria de Segurança Pública estão nas ruas da cidade para cumprir mandados de prisão e apreensão de outros suspeitos.Os mandados foram liberados no último sábado.

Dandara dos Santos foi agredida por um grupo de homens em uma rua de Fortaleza. Um vídeo que mostra o ataque circulou em redes sociais e chocou internautas. Na gravação, a travesti leva pontapés e chineladas, enquanto fica caída no chão sem chances de defesa.

O vídeo, com pouco mais de um minuto de duração, termina quando eles colocam a vítima no carrinho de mão e descem a rua. Em seguida, a vítima foi morta, de acordo com a polícia. O caso está sendo investigado pelo 32º Distrito Policial.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Ceará informou que vai se reunir com líderes de grupo LGBTs para "traçar um plano constante de proteção e combate à violência e discriminação contra as minoria".

Leia na íntegra:

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que nesta semana, o secretário da pasta, André Costa, juntamente com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT, se reunirá com representantes da comunidade LGBT, no intuito de traçar um plano constante de proteção e combate à violência e discriminação contra as minorias. A SSPDS ressalta ainda que as investigações sobre o homicídio que vitimou Dandara dos Santos (42) estão em andamento. O inquérito policial, instaurado na Polícia Civil, está a cargo do 32º Distrito Policial, responsável pela área onde o crime aconteceu. O caso foi registrado no último dia 15 de fevereiro, no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). A Polícia informa ainda que não é possível repassar detalhes para não comprometer o trabalho policial."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES