Adolescentes assaltam mulheres em moto roubada em Parnaíba; um é preso

O soldado Leiffeson dispunha em seu celular, o registro de um recibo de quando esta foi apreendida no início do mês de fevereiro no Bairro Piauí.

A Polícia Militar, através de uma guarnição do Ronda Cidadão comandada pelo cabo Farlon Machado, tendo como patrulheiros os soldados Leiffeson e Castelo, prendeu Jorge Lucas da Silva, 21 anos, por volta das 22h de sábado (18/04) no Bairro Piauí, em Parnaíba, acusado de assalto contra duas mulheres conjunto Broder Ville, Bairro Primavera.

Segundo o cabo Farlon, sua guarnição recebeu a informação de que as mulheres foram assaltadas por dois jovens e que estava estavam numa moto, cuja placa anotaram, NHY 6458 Parnaíba (PI), sendo uma moto Honda/POP100, modelo 2008, de cor vermelha, com restrição de roubo.

O soldado Leiffeson dispunha em seu celular, o registro de um recibo de quando esta foi apreendida no início do mês de fevereiro no Bairro Piauí. Quando realizavam as buscas, encontraram a moto de frente em um bar na Rua Osvaldo Cruz. Na ocasião, Jorge Lucas da Silva compareceu como proprietário da moto.

De acordo com o cabo Farlon, o jovem se apresentou muito nervoso e negou, a princípio, ter participação no roubo; mas se assumiu. Questionado sobre seu comparsa na ação, disse que se tratava de uma pessoa identificada somente pelo nome de Ricardo. Às vítimas foi apresentado Jorge Lucas da Silva, que reconheceram de imediato como um dos autores.

Os celulares das roubados das vítimas foram encontrados na gaveta de um armário no quarto do acusado. O caso foi levado para a Central de Flagrantes, onde o preso foi autuado por roubo qualificado. Segundo a polícia, um outro comparsa fez o gesto de como se estivesse portando arma de fogo no anúncio do assalto e que a moto estava sendo utilizada para realizar assaltos.

Fonte: Proparnaiba