Adolescentes matam italiano e filho de policial civil em praia de Fortaleza

A polícia encontrou dois adolescentes que confessaram a participação no duplo homicídio

Dois adolescentes de apenas 14 e 15 anos confessaram na noite de quinta-feira (31) a participação no crime que matou um italiano e o filho de um policial civil em ação registrada no interior de um apartamento localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

A polícia afirmou que Rediley Lincon, de 25 anos, foi até o apartamento acompanhado do pai, que é policial civil. A vítima trabalhava com troca de moedas estrangeiras e foi até o local com uma quantia no valor de R$ 40 mil a pedido do italiano Andreas Matielli, de 48 anos.

Tentativa de assalto

Além do italiano, mais três adolescentes estavam no quarto para iniciar uma tentativa de roubo do dinheiro trazido por Rediley, mas durante a ação, o italiano e o filho do policial acabaram sendo mortos. O policial civil não havia entrado no apartamento com o filho.

De acordo com o major Tomás, da Polícia Militar, as imagens gravadas pelas câmeras de segurança instaladas no apartamento permitiram a identificação de alguns suspeitos. A partir disso, os PMs iniciaram uma perseguição a quatro acusados que dirigiam em um veículo modelo Corolla.

Acidente e prisão

Quando a perseguição chegou à Avenida Engenheiro Santana Júnior, o motorista que conduzia o Corolla perdeu o controle e se chocou contra um poste. Após a colisão, os quatro acusados deixaram o veículo e fugiram a pé.

Após realizar buscas na Comunidade do Trilho, na Via Expressa, a polícia encontrou dois adolescentes que confessaram a participação no duplo homicídio. Eles foram apreendidos e levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Fonte: jangadeiroonline.com.br