Adolescentes menores de idade são suspeitos de matar patrão com foice

Foram apreendidos na área rural de Aquidauana (MS), a cerca de 120 quilômetros de Campo Grande

Dois adolescentes - de 15 e 16 anos - foram apreendidos na área rural de Aquidauana (MS), a cerca de 120 quilômetros de Campo Grande, por suspeita de terem assassinado um homem com golpes de foice. De acordo com a polícia, a vítima, de 49 anos, seria patrão da dupla.

Segundo os jovens, o crime teria sido motivado por uma conversa que ouviram do empreiteiro, onde disse que não iria pagar pelos serviços prestados porque o trabalho dos adolescentes foi considerado ?ruim?. Após o assassinato, os garotos furtaram um telefone celular, R$ 35, e o veículo da vítima, e seguiram na direção do distrito de Taunay (MS).

Os dois confessaram o assassinato após o garoto de 16 anos ter sido abordado pela polícia caminhando pela BR-262. Com ele, os policiais encontraram uma calça e uma camiseta sujas de sangue dentro de uma mochila. Ao ser questionado, o jovem relatou o crime.

No local da ocorrência, o homem foi encontrado morto em uma rede com o rosto desfigurado, mãos decepadas e um corte no pescoço. Na propriedade também foi detido o jovem de 15 anos, que havia retornado ao lugar do crime.

Os adolescentes, que dormiam no local do trabalho, contaram que na madrugada de domingo, após ingerirem bebida alcóolica, decidiram assassinar o patrão. Em seguida, com uma foice, desferiram 11 golpes no rosto da vítima e, com uma faca, deram um golpe na região do pescoço. Durante a fuga, os dois abandonaram o carro do empreiteiro após o veículo apresentar problemas mecânicos.

O adolescente de 15 anos seguiu então para a casa de um tio que reside em uma propriedade rural próxima, enquanto o adolescente de 16 anos foi a pé em direção a Aquidauana (MS), onde foi abordado pela polícia. A foice e o veículo foram apreendidos. O dinheiro, o celular e a faca não foram localizados.

Fonte: Terra