Adufpi envia nota de esclarecimento sobre possível estupro coletivo

O caso está sendo investigado pela delegacia da mulher.

Na manhã desta sexta-feira (21/08), o programa Bom Dia Meio Norte apresentou o caso de uma jovem natural do Pará que fez uma denúncia sobre um estupro coletivo ocorrido dentro da Adufpi (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí), na zona Leste de Teresina.

Segundo relatos,  ela veio do Pará para participar de um evento de capoeira que ocorreu durante todo o dia. No final, a organização realizou uma confraternização entre os alunos para celebrar o momento. Todos começaram a beber e a jovem sentiu uma grande sonolência, resolvendo ir imediatamente para o seu quarto, que também fica na instituição. Pouco tempo depois, quatro homens invadiram o local e começaram a estuprá-la durante quatro horas.

A Adufpi enviou uma nota de esclarecimento sobre o caso e afirmou que instaurou um procedimento administrativo no intuito de elucidar as circunstâncias em que o fato possa ter ocorrido.

Image title


Confira a nota completa: 

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí, ADUFPI, sempre pautada nos princípios da legalidade e respeito ao cidadão, vem a público esclarecer que ao tomar conhecimento de denúncia que trata de suspeita de um crime de violência sexual contra uma jovem nas dependências da entidade, instaurou procedimento administrativo no intuito de elucidar as circunstâncias em que o fato possa ter ocorrido.

Esclarecemos que o espaço físico da ADUFPI historicamente é cedido para eventos culturais, esportivos e acadêmicos cabendo à organização dos eventos e de seus participantes manter a ordem e seguir os protocolos de conduta da instituição.

A ADUFPI sempre primando pelo respeito e dignidade da pessoa humana coloca-se à disposição das autoridades investigativas, da denunciante e da organização do evento para ajudar na apuração. Reiteramos a lisura das ações da entidade em apoio às manifestações culturais, esportivas e acadêmicas já realizadas na nossa sede.

A Diretoria

Fonte: Portal Meio Norte