Advogada é presa por ter refinaria de cocaína em casa

Advogada é presa por ter refinaria de cocaína em casa

Uma advogada criminalística de 45 anos e seus dois filhos foram presos em flagrante na tarde de terça-feira por manterem uma laboratório de refino de cocaína em casa, em Limeira, interior de São Paulo. A polícia chegou aos acusados depois de denúncias anônimas e uma investigação de mais de um mês.

O laboratório estava instalado na cozinha da casa, uma residência de classe média no bairro Ouro Verde, periferia da cidade, também endereço do escritório de advocacia da mulher. Na garagem, a polícia apreendeu diversos materiais químicos que indicam a atividade ilícita. Foram recolhidos 56 kg de um pó branco aparentando ser cocaína, produtos utilizados para a mistura da droga, uma prensa, uma balança de precisão e centenas de tubetes destinados a armazenar a cocaína.

Segundo o delegado Marciano Martin, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), o marido da acusada está preso desde 2003 por tráfico internacional de drogas, no Instituto Penal Agrícola de São José do Rio Preto. Sua prisão ocorreu depois da queda de um bimotor carregado com entorpecentes em um canavial em Piracicaba, região de Campinas. De acordo com a policia, o homem comandava por telefone as ações de refino de cocaína na casa da advogada.

Fonte: Terra