Advogado é preso com carro roubado

Na casa do homem apontado como dono do veículo, os PMs encontraram cerca de um quilo de crack

O advogado Alexandre Ferreira de Melo, 46, foi preso, no começo da tarde de ontem, sob acusação de receptação. Abordado por policiais militares do Comando Tático Motorizado (cotam) quando estava em uma Hilux roubada, ele foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e autuado em flagrante pelo delegado Espártaco Esmeraldo.

De acordo com o cabo PM Nacélio Gondim, sua patrulha trafegava pela Avenida José Bastos quando foi abordada pelo dono de um veículo roubado no último dia 20. A vítima afirmava que seu carro estava parado em um posto de combustível na mesma avenida.

?Checamos a informação e confirmamos que era realmente o carro roubado, mas com placas de outro veículo?, contou Gondim. O gerente do posto informou aos policiais que um frentista conhecia o suposto dono da Hilux.

Na casa do homem apontado como dono do veículo, os PMs encontraram cerca de um quilo de crack. Enquanto uma patrulha procurava Edigleison Medeiros de Menezes, 18, outros PMs do Cotam, que haviam ficado no posto de combustíveis, fizeram a detenção do advogado Alexandre Ferreira quando ele entrava no carro.

Segundo o advogado Paulo Pimentel, representante do acusado, Edigleison pediu que Alexandre fosse pegar o carro no posto, ?mas ele não sabia que era roubado?, disse.

Usado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Hélio Leitão, esteve na delegacia. ?Estou convencido que o acusado foi usado em sua boa fé, pois o veículo estava próximo a viatura policial caracterizada. Se ele soubesse da procedência ilícita do veículo, não teria entrado no carro?.

Fonte: Diario do Nordeste