Advogado e filho de ex-prefeito são presos por roubarem carga de cigarro

Advogado e filho de ex-prefeito são presos por roubarem carga de cigarro

O advogado é reincidente. Ele já havia participado de um assalto a uma joalheria

O advogado Ângelo Diógenes foi preso nesta sexta-feira, 07, com um rapaz identificado por Alex. Os dois são acusados de assalto a uma carga de cigarros da empresa Sousa Cruz realizado em Teresina. Alex é filho do ex-prefeito da cidade de Paes Landim, a 547 Km de Teresina. A PRF e agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) fizeram um cerco próximo a um sítio localizado no município de Timon.

Ao todo foram mais de 3800 maços de cigarro, 36 caixas de energéticos e 78 isqueiros, segundo a polícia. O assalto à carga aconteceu na manhã desta quinta-feira, 06, próximo ao mercado da Piçarra. A carga foi rastreada e a Greco acionada. O veículo foi localizado na zona rural de Timon. No sítio, foi identificada uma movimentação suspeita de dois carros com três pessoas.

Após realizarem um roubo em Palmeirais, os assaltantes esconderam a mercadoria em um sítio do município de Timon. O advogado e o filho do ex-prefeito são reincidentes. Ângelo já havia participado de um assalto a uma joalheria. Em 2010 o Tribunal da Ordem dos Advogados do Brasil, o absolveu da suspensão da carteira da Ordem. A maioria dos Conselheiros entendeu que Ângelo de Sousa ainda não havia sido julgado e condenado pela Justiça e, por este motivo, a OAB não poderia suspender ou cassar a sua carteira.

O inspetor Rameiro, da Polícia Rodoviária Federal, afirma que a operação foi uma ação conjunta da Polícia Civil , através do Greco, que recebeu as informações da empresa detentora dos cigarros. Ele assegura ainda que eram três os integrantes e que dois foram capturados. ?A partir daí deu-se início ao trabalho de busca em uma localidade em Timon. Eram três elementos: um foi preso pela Polícia Civil e os outros dois fugiram. Nós noticiamos o fato à Polícia Rodoviária de Caxias. Eles se deslocaram em diligência, e por volta da meia-noite localizaram e prenderam um dos assaltantes que haviam fugido?.

Fonte: Denison Duarte