Advogado pede quebra de sigilo do defensor do goleiro Bruno

Advogado pede quebra de sigilo do defensor do goleiro Bruno

Arteiro disse à reportagem do G1 que também entrou com o mesmo pedido no Fórum Lafayette

O chefe do Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte, delegado Edson Moreira, analisa o pedido de notícia-crime que José Arteiro Cavalcante Lima, advogado de Sônia de Fátima Moura, mãe de Eliza Samudio, entrou contra o colega de profissão Ércio Quaresma, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil. Ainda de acordo com a assessoria, Moreira vai verificar se o procedimento permanecerá naquele órgão ou se será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE).

Arteiro disse à reportagem do G1 que também entrou com o mesmo pedido no Fórum Lafayette, na capital mineira. A assessoria do órgão disse que não há nenhuma notícia-crime de Arteiro contra Quaresma. Os procedimentos teriam sido realizados por Arteiro na tarde desta segunda-feira (18)

No documento, Arteiro pede a quebra do sigilo telefônico de Quaresma alegando uma ligação próxima do defensor do goleiro Bruno com o réu Marcos Aparecido dos Santos ? o Bola, acusado de matar Eliza Samudio. ?Para mim, no meu entendimento, o que ele [Quaresma] disse na gravação [que ameaça a Ingrid] é uma confissão extrajudicial?, disse Arteiro.

O G1 procurou pelo advogado Quaresma para comentar sobre o assunto e ele disse que não está preocupado com o pedido de notícia-crime. Falou, ainda, que ?Arteiro está magoado por ter sido retirado da defesa do goleiro Bruno?. Quaresma ressaltou que, além do sigilo telefônico, o fiscal e o bancário também poderiam ser quebrados.

Fonte: g1, www.g1.com.br