Agência do Itaú sofre tentativa de arrombamento

O major disse que a polícia ainda realizou diligências na tentativa de localizar os dois acusados

Há pouco mais de um mês instalado em Picos, a agência do Banco Itaú sofreu seu primeiro contratempo. O comandante do 4° BPM, major Sousa Filho, informou sobre uma tentativa de arrombamento, ocorrida na manhã do último sábado (19). Felizmente, para a instituição financeira, a tentativa foi abortada pelo vigilante da agência e teria acontecido às 9h, horário de intenso movimento na Praça Felix Pacheco, onde se localiza o Itaú.

O major disse que a polícia ainda realizou diligências na tentativa de localizar os dois acusados que fugiram em uma motocicleta, mas as tentativas teriam sido frustradas devido a ?demora? em repassar a informação para o batalhão. ?A ação foi repelida pelo vigilante, não sei o que aconteceu, mas só entraram em contato duas horas após o acontecimento, o que dificultou as nossas diligências, no sentido de localizar essas pessoas?, comentou.

O vigilante repassou a polícia que dois homens chegaram a frente do Itaú, com uma barra de ferro, e tentaram ter acesso a área onde se encontram os terminais eletrônicos. Ele teria conversado com os acusados, tentando impedi-los, não obtendo êxito, o vigilante efetuou um disparo de advertência, provocando a fuga dos infratores.

Como justificativa para a demora na comunicação com a polícia, o profissional da segurança do banco, argumentou estar com o celular quebrado.

Fonte: Riachão Net