Correios é assaltado pela 4ª vez somente em 2013 no PI

Bandidos assaltam correios de Coivaras-PI. “Queremos só o dinheiro que é do governo”

Dois homens armados invadiram a agência dos Correios da cidade de Coivaras (68 km ao norte de Teresina) e roubaram todo o dinheiro.

Segundo informações, os dois homens chegaram à agencia em uma moto FAN, de cor preta. Eles usavam crachás e fardas de uma suposta empresa.

Os criminosos se apresentaram como sendo pessoas credenciadas a fazer manutenção no sistema de refrigeração da agencia, mas anunciaram o assalto logo em seguida. Estavam no interior da agência o gerente, o subgerente, o carteiro e o segurança, que teve a arma tomada.

Todas as pessoas forma amarradas com uma fita e a todo o momento os criminosos diziam que era pra todos ficarem quietos que não aconteceria nada contra eles. ?Só viemos aqui pegar o dinheiro que é do governo? disse um dos criminosos, que não usavam mascaras.

O carteiro foi o primeiro que conseguiu se soltar e pediu ajuda para liberar os colegas. A polícia federal foi acionada e marcou para esta quarta feira, para fazer a pericia.

Esta é a sexta agência dos correios assaltada em uma semana. Ontem segunda feira, três homens armados assaltaram a agência dos Correios do Dirceu Arcoverde, cidade localizada a 561 Km de Teresina. No último dia 28/10, dois homens armados se passaram por clientes e renderam funcionários, assaltando a agência de São Félix do Piauí, 157 km de Teresina. Na quinta feira, dia 31/10, bandidos assaltaram os correios do Promorar, em Teresina, e um correspondente bancário na cidade de Prata do Piauí, a 124 Km da capital. Na mesma data dois elementos armados invadiram a agência dos Correios da cidade de Nossa Senhora de Nazaré.

JÁ FOI ASSALTADA QUATRO VEZES

Esta já é a quarta vez que o local é assaltado. Já este ano, em 8 de julho, quatro homens chegaram em carro modelo Palio preto e arrombaram a agência do Bradesco e do Correios.

Em 16 de fevereiro de 2012,bandidos invadiram, durante a madrugada, a mesma agência. Os criminosos invadiram a agência pelo teto utilizando cordas para subir e descer.

Em 13 de maio de 2011, bandidos em dois carros pretos, um Fiat uno e um Pólo, trocaram tiros com o policial Raimundo José, ao tentar fugir de um assalto fracassado. O policial saiu ferido.

Fonte: Campo Maior em Foco