Agente penitenciário é morto a tiros em avenida no Maranhão

O crime ocorreu na Av. Litorânea, em São Luís, no Maranhão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um agente penitenciário identificado como Jorge Luís Lobo da Cunha, de 36 anos, foi assassinado a tiros na Avenida Litorânea, em São Luís, no Maranhão. O crime ocorreu na tarde de domingo (09). O acusado de cometer o crime, Idael Melo Roxo, foi preso com dois revólveres calibre 38 e 32 e já possui várias passagens pela a polícia.

De acordo com o  delegado Leonardo Carvalhoda Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o agente penitenciário andava pela movimentada avenida da capital maranhense quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por Idael. Alvejado com vários tiros, não resistiu e morreu.

O acusado, durante depoimento, negou que tenha cometido o crime de forma intencional. “Ele não disse que fez isso de forma intencional. Ele nos contou que estava jogando futebol momentos antes do crime. Uma mulher teria virado para ele e falado que teriam duas pessoas na parte da areia e mais duas pessoas na parte do calçadão aguardando para matar ele e diante dessa informação, ele nos contou que fez contato com uma terceira pessoa e solicitou uma arma de fogo para supostamente se defender. Foram duas armas de fogo que teriam sido encaminhadas para ele e de posse dessas duas armas, ele saiu da areia do campo de futebol onde ele estava jogando em direção a pista, e quando ele estaria subindo a escada da praia ele ouviu disparos. Ele disse que começou a correr e atirou para trás. Ele confessa que efetivamente atirou com as armas que ele tinha e ele fala que pode ter pegado na vítima”, afirmou. 

Segundo Leonardo Carvalho, a versão apresentada pelo acusado não condiz com os fatos apurados até agora sobre a morte do agente penitenciário. “A gente tem uma técnica de interrogatório e nós conseguimos perceber quando a pessoa está mentindo, quando ela está fantasiando e na minha opinião pessoal e profissional, o interrogatório dele foi totalmente mentiroso. A lei garante esse direito a ele de mentir ou permanecer calado. Na minha concepção, 95 por cento do que ele falou é mentira”, continuou. 

A identificação do acusado só foi possível devido o relato de testemunhas. “Teve várias testemunhas. A Litorânea estava bastante cheia e várias pessoas viram o acusado. Ele estava com uma bicicleta, ou seja, ele efetuou o crime e ia se evadir do local. Ontem, inclusive, ele foi reconhecido por três testemunhas como o autor do crime”, explicou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES