Agentes encontram armas brancas e celulares em Operação na Custódia

Está sendo investigada como esses objetos entraram no local

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça do Estado realizou, nesta terça-feira (12), operação de pacificação na Casa de Custódia de Teresina. Vinte homens do Grupo de Intervervenção Prisional, Força Tática da Polícia Militar e do Comando de Operações Prisionais atuaram na ação.

De acordo com o diretor da unidade, tenente Jean Carlo Bezerra, a operação, que será rotina na Casa de Custódia, busca garantir a manutenção da ordem e a disciplina dos detentos do presídio, funcionando, ainda, como ação preventiva de distúrbios.

Durante a operação, armas brancas e objetos, como celulares e baterias, foram apreendidos. De acordo com a Secretaria de Justiça, está sendo aberta uma investigação administrativa e, também, junto à Polícia Militar, para apurar a entrada desses objetos.

Ainda segundo a Secretaria, a nova diretoria está reforçando os procedimentos de revista, para evitar entrada de objetos ilícitos, bem como acelerando a reforma geral da unidade, de modo a evitar que os presos usem a própria estrututura para produzir armas.

Além da apreensão dos objetos, a gerência do presídio também realizou, durante a operação, uma contagem dos presos, concluíndo que, hoje, a Casa de Custódia conta com 943 pessoas presas, número que preocupa a Secretaria de Justiça, que tem buscado medidas para diminuir o excedente prisional.

Em assembleia realizada nesta terça-feira, os agente penitenciários decidiram por a realização de uma Operação Padrão, que deverá ser inciiada a partir de 1º de agosto, para cobrar do Governo providências relacionadas a superlotação dos presídios e sobre a segurança dos agentes. 

O Sindicato dos AgentesPenitenciários do Piauí informou que está sendo preparada uma cartilha que vai esclarecer sobre os objetivos da operação.

A Operação irá realizar várias ações, entre elas está o não recebimento de novos presos nas unidades prisionais.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES