Agentes penitenciários registram tentativa de fuga na Irmão Guido

A estrutura da penitenciária compromete o serviço dos agentes

Os agentes penitenciários da Penitenciária Irmão Guido, abortaram uma nova tentativa de fuga na quarta-feira (06), dentro do sistema prisional. Os detentos teriam conseguido quebrar  os cadeados das celas em que ocupavam e fizeram um buraco na parede, mas no momento em que iriam efetuar a fuga foram flagrados e repreendidos.

A tentativa de fuga ocorreu na cela 2, do Pavilhão D da penitenciária teresinense. Os presos utilizaram um equipamento artesanal para furar a parede, porém fizeram muito barulho e foram descobertos pelos agentes. O número de detentos que ocupavam a cela não foi divulgado.

Os presos foram recambiados para outra cela, enquanto uma análise técnica foi realizada no local. Na primeira semana de 2016 já foram notificadas quatro tentativas de fugas no sistema prisional do Piauí. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), pede mas segurança e melhores condições de trabalho.

A estrutura da penitenciária compromete o serviço dos agentes e gera um ambiente vulnerável para que novas tentativas de fuga aconteçam. Vale lembrar, que em dezembro a Casa de Custódia de Teresina registrou a fuga de 9 presos do pavilhão B, que fugiram pela laje do presídio.


Penitenciária Irmão Guido, (Crédito: Arquivo)
Penitenciária Irmão Guido, (Crédito: Arquivo)
Fonte: Portal Meio Norte