Agricultor sai para caçar e morre vítima de um 'tiro acidental'

O fato oconteceu na zona rural do município de Piracuruca.

Na terça-feira, dia 21 de junho, um agricultor identificado como Domingos Cardoso da Silva, 55 anos, foi encontrado morto na localidade Jacaraí, zona rural do município de Piracuruca, a cerca de 210 km de Teresina. De acordo com informações da Polícia Civil, que investiga o caso, o homem costuma sair para caçar sozinho, mas dessa vez não retornou mais.

O corpo foi encontrado com marca de um tiro no peito e, no local, segundo informações, estava sua espingarda danificada, indicando que o tiro efetuado pela vítima havia saído pela culatra ( saiu pelo lado errado da arma), causando sua própria morte, já que foi ele quem puxou o gatilho. 

O policial Ribamar Magalhães reclama da demora para remoção do corpo por parte do Instituto Médico Legal (IML). "Eu estou aqui indignado com a situação da família, tendo que ficar aqui sofrendo, aguardando a boa vontade dos profissionais que aqui trabalham para sepultar o corpo de seu parente, algumas famílias tem condições de arcar com este tipo de transporte, retornar com o cadáver de um familiar, mas pessoas como essas que aqui estão, sem condições, como fica? Fica aqui meu repúdio ao IML por não ter a sensibilidade de zelar pela família que já se encontra abalada pela perca do familiar", finalizou Ribamar.

"Cumbiata", como era conhecido por todos, morava sozinho, não era casado e não deixou filhos.

Domingos Cardoso da Silva
Domingos Cardoso da Silva


Fonte: Com informações do Piracurucaaovivo