Estudante de Direito é preso acusado de participar de roubo

Um universitário de 25 anos foi preso em flagrante na sexta-feira

Um universitário de 25 anos foi preso em flagrante na sexta-feira acusado de participar de um roubo, junto a outros dois homens, a um estabelecimento comercial no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca (AL). Paulo Roberto Santos Junior, capturado após fugir da polícia, afirmou que era estudante do curso de Direito do Cesmac e que estava apenas dirigindo o veículo usado nos crimes.

A ocorrência teve início por volta das 16h, quando o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu uma ligação informando que três indivíduos haviam assaltado um estabelecimento comercial localizado na rua José Laercio de Melo. Minutos depois, a polícia recebeu outra denúncia informando que os mesmos assaltantes teriam rendido alguns clientes e o proprietário de uma loja de som automotivo. Desta vez, os acusados roubaram um veículo Fiat Uno de cor branca, placa IAA-1805, além de diversos objetos.

A partir daí, os policiais foram sendo avisados da locomoção dos suspeitos, que chegaram a trocar de carro entre os trechos. Após alguns instantes, uma equipe da Rocam localizou o grupo, em um veículo Golf, na avenida Governador Muniz Falcão, bairro Verdes Campos. Foi iniciada uma intensa perseguição e, nas proximidades do bairro Primavera, os suspeitos efetuaram alguns disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram da mesma forma.

Ao chegar na rua Engenheiro Camilo Collier, os indivíduos abandonaram o veículo e tentaram fugir por um matagal. Porém, os policiais conseguiram capturar Junior. Junior foi encaminhado a Central de Polícia.

Fonte: Terra, www.terra.com.br