Aluna esfaqueia colega dentro de uma escola estadual na Bahia

Aluna esfaqueia colega dentro de uma escola estadual na Bahia

A briga causou grande confusão e corre-corre na escola.

Uma aluna do Colégio Estadual Professor David Mendes Pereira, no bairro de Colinas de Pituaçu, em Salvador, esfaqueou uma colega dentro da escola na manhã desta terça-feira, após uma discussão. A adolescente agredida foi atingida em um dos braços próximo à cantina da escola.

A briga causou grande confusão e corre-corre na escola. Professores e alunos chegaram a se trancar dentro das salas de aula pensando que pudesse se tratar de um ataque ao colégio. A Polícia Militar, que trabalha nas rondas escolares da região, foi a primeira a chegar após a agressão e constatar o problema. A vítima precisou ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Até o fim da manhã, a diretoria da escola não detalhou qual o motivo da discussão, mas alunos do colégio comentam que as duas adolescentes, que cursam o 2º ano do Ensino Médio e moram no bairro de São Marcos, teriam levado a desavença de fora do colégio para dentro do ambiente escolar. Na briga, a estudante foi golpeada com uma peixeira e, apesar da seriedade do ferimento, foi atendida e classificada como fora de perigo pelos médicos.

Os pais das duas adolescentes foram chamados à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca) para prestar esclarecimentos depois de comparecer ao colégio. As jovens também estão na mesma delegacia. As aulas foram suspensas no local e todos os alunos foram mandados para casa mais cedo.

Fonte: Terra