Aluno de medicina é preso por matar jovem na Bahia

Estudante de medicina é preso suspeito de participar de homicídio

Em Juazeiro, a cerca de 500 km de Salvador, dois homens, um gesseiro de 26 anos e um estudante de medicina de 23, foram presos em flagrante suspeitos de terem assassinado um jovem de 18 anos na madrugada de domingo (26). De acordo com o delegado Flávio Martins, os homens confessaram o assassinato do jovem, alegando que ele seria um assaltante conhecido na cidade. "Quiseram dar uma de justiceiros", afirma o delegado.

Segundo Martins, os suspeitos relataram em depoimento que após saírem de uma festa avistaram o jovem e quiseram fazer "justiça com as próprias mãos". De acordo com as testemunhas ouvidas pelo delegado, o estudante de medicina dirigiu um veículo na perseguição à vítima por algumas ruas da cidade, até que o homem que o acompanhava conseguiu acertar três disparos, que atingiram a cabeça e as costas do jovem, que morreu no local.

Os suspeitos foram autuados em flagrante e responderão pelo crime de homicídio duplamente qualificado, que pode chegar a 30 anos de reclusão. Eles estão custodiados no presídio de Juazeiro. O delegado deve ouvir novas testemunhas e fechar o inquérito do crime até a próxima semana.

Fonte: G1