Aluno é assaltado enquanto corria em esteira dentro de academia

O dono da academia não quis dar entrevista, mas informou que essa foi a primeira vez

Câmeras do circuito interno de segurança mostram um aluno sendo assalto enquanto estava na esteira de uma academia de ginástica, em Vista Alegre, no subúrbio do Rio. O crime aconteceu na terça-feira (24).

Um homem de camisa listrada entra na academia. O comparsa chega logo depois e fica aguardando numa moto. O assaltante conversa com a recepcionista e pede para conhecer o prédio. Ainda no primeiro andar, ele está armado e rende o aluno na esteira e rouba um cordão. Em seguida, sai correndo pela recepção e foge com ajuda do homem que esperava do lado de fora.

O aluno assaltado falou com a equipe do RJTV nesta quinta-feira (26), mas com medo, ele preferiu não aparecer na reportagem. Ele registrou o roubo na delegacia.

"Quando eu olhei pra trás tinha uma pessoa com uma arma apontada em direção ao meu peito, puxou meu cordão bruscamente e eu fiquei sem reação. Fiquei surpreso, como é que eu vou ser assaltado dentro de uma academia!", contou.

O dono da academia não quis dar entrevista, mas informou que essa foi a primeira vez que houve um assalto dentro de uma das salas. Comerciantes e moradores dizem que na Avenida Brás de Pina, assaltos não são tão raros assim.

O último levantamento do Instituto de Segurança Pública em Vista Alegre e bairros vizinhos mostra que o número de roubos a estabelecimentos comerciais, aumentou de 2, em setembro do ano passado, para 12 em comparação com o mesmo mês deste ano.

" Seria importante que com o crescimento dessa área, que as autoridades, as pessoas responsáveis pelo bairro, que dessem um conforto maior, uma segurança maior é muito necessário", disse um morador.

Fonte: g1, www.g1.com.br