Aluno e professor se agridem em sala de aula por nota baixa, diz PM

O educador informou à polícia que o aluno não concordou com a nota e não quis devolver a prova.

Um aluno de 17 anos e um professor trocaram agressões físicas dentro de sala de aula, na Escola Estadual Santos Dumont, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (20). A causa da briga, segundo o boletim da Polícia Militar, foi uma nota baixa na prova de física.

O educador informou à polícia que o aluno não concordou com a nota e não quis devolver a prova. Ao tentar tirar o exame da mão do aluno, o professor teria levado um soco no rosto. Ele afirma que depois disso teria segurado o aluno pelo pescoço para se defender. Já o estudante disse que ao questionar a nota da prova, o professor teria ficado nervoso e começado a gritar. Quando retornava para o seu lugar, o aluno alega que foi empurrado pelo professor e, para se defender, deu um soco nele. Depois disso, o adolescente informou que também levou um soco do educador.

Outros alunos separaram a confusão. Com a chegada da PM, os dois foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento Venda Nova com escoriações leves.

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) informou que está apurando o ocorrido para dar o devido encaminhamento. A assessoria de imprensa explicou que a secretaria repudia qualquer ato de violência dentro de escolas.

Fonte: G1