Alunos denunciam onda de furtos em escola da rede estadual no PI

Alunos informaram que é importante a presença da Guarda Municipal

Dois aparelhos celulares smartphone foram furtados na tarde desta quinta-feira, 17 de dezembro, dentro de uma unidade de ensino da rede pública estadual, que funciona em Jose de Freitas.

Unidade Escolar Antônio Freitas (Crédito: Reprodução)
Unidade Escolar Antônio Freitas (Crédito: Reprodução)

Os aparelhos estavam carregando em uma das salas do Ginásio Moderno Estadual Antônio Freitas, onde os proprietários estudam.

Segundo relatos de testemunhas, os ladrões aproveitaram o momento que estava acontecendo um evento na unidade escolar, para entrar na sala, retirar os telefones dos carregadores e praticar o furto, deixando os proprietários desesperados. Outros furtos de aparelhos celulares e também de bicicletas já foram registrados no local.

A direção da unidade  não foi localizada para falar do caso, um coordenador relatou que é proibido o uso de celulares na escola, e que não tinham mais nada a declarar para a imprensa.

Alunos informaram que é importante a presença da Guarda Municipal e da polícia militar fazendo rondas diariamente nas imediações do prédio escolar, para evitar este tipo de ocorrido.

Fonte: Com informações do JF Agora