Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
••• atualizado em 10 de Agosto de 2012 às 08:36

Amante que matou adolescente a socos alterna choro e olhar vazio, diz delegado

Waldelúcio Barbosa
PUBLICADO POR

Waldelúcio Barbosa


Repórter


Amante que matou adolescente a socos alterna choro e olhar vazio, diz delegado

A polícia de Praia Grande, no litoral de São Paulo, concluiu que Ana Luiza Ferreira, mãe da menina de 13 anos espancada até a morte pela própria amante, não intercedeu durante a agressão para salvar a filha. Após analisar os resultados da perícia realizada na última quarta-feira (8), o delegado responsável pelo caso, Luiz Evandro Medeiros, acredita que a suspeita não fez tudo o que podia para tentar salvar a vida da filha.

Ana Beatriz de Souza foi morta no último dia 15 de julho, dentro da própria casa, no Jardim Anhanguera. Elizabeth Fernandes dos Santos, amante da mãe, e José Bento de Souza, ex-marido de Ana Luiza, também são suspeitos de participar do crime e estão foragidos. O corpo da menina foi encontrado na Rodovia Anchieta com várias fraturas e ferimentos pelo corpo, além de sinais de esganadura.

Segundo o delegado, Ana Luiza Ferreira alterna momentos de muito arrependimento e choro mas, ao mesmo tempo, possui uma narrativa bastante fria sobre a história. "É um fato monstruoso. Com certeza ela tem algum problema. É uma pessoa fria que, do nada, fica parada olhando para o vazio. Nada pode depor a favor do que ela fez. É um dos casos mais significativos e absurdos que já peguei. A mãe não intercedeu enquanto a filha era espancada", explica.


Amante que matou adolescente a socos alterna choro e olhar vazio, diz delegado

A polícia pretende colocar ainda nesta sexta-feira (10) as fotos dos dois foragidos nos sites da corporação. O delegado explica que muitas pessoas colaboram com denúncias anônimas para que o caso seja rapidamente solucionado. "Prendemos a mãe por uma denúncia anônima. Também descobrimos que a boxeadora, amante da mãe, estava em uma casa de Guarulhos desta forma. Em poucos minutos a casa foi cercada, mas ela conseguiu fugir a tempo", conta.

Inicialmente, a polícia de Praia Grande acreditava que José Bento de Souza ainda estaria na região da Baixada Santista. Duas equipes continuam fazendo as buscas pela região mas, segundo a polícia, existe a possibilidade de Souza ter fugido para o interior de São Paulo. No final da tarde desta quinta-feira (9), o irmão do suspeito se apresentou na delegacia de Praia Grande e garantiu não saber para onde José Bento fugiu.

O crime


Amante que matou adolescente a socos alterna choro e olhar vazio, diz delegado

A mãe da vítima, Ana Luiza Ferreira, participou de uma reconstituição do assassinato da adolescente nesta quarta-feira (8). De acordo com ela, o crime aconteceu quando um outro filho, de 7 anos, dormia em um quarto em frente ao local do assassinato. "Ela alegou que houve uma discussão muito forte entre a filha dela e a Elizabeth, que é namorada da Ana Luiza. A Elizabeth, que é boxeadora, teria agredido a filha dela com socos até a morte. Ela disse que tentou afastar a amante, mas não conseguiu. A reconstituição serviu para mostrar como a mãe foi omissa", explica o delegado.

Depois de ter visto a filha morta, Ana Luiza foi até o carro buscar um cobertor para esconder o cadáver. Durante a reconstituição, uma pequena fogueira foi encontrada nos fundos da casa com várias roupas queimadas e um anel. A polícia acredita que o trio pretendia enterrar a menina dentro da própria casa, ao invés de jogar o corpo na estrada.

Outra hipótese

Apesar da mãe da vítima alegar que o assassinato aconteceu por causa de uma briga familiar, a polícia trabalha com uma outra hipótese. "Nós temos testemunhas protegidas que garantem que o ex-marido dela é traficante e usava a mãe e a adolescente para transportar drogas. A menina teria perdido uma quantidade de drogas, o que motivou uma cobrança dos mais velhos. A mãe e a Elizabeth resolveram se desfazer da criança para compensar a cobrança por parte dos traficantes", explica o delegado.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
177135,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

AKICOMPRO

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook