Americano pedófilo é transferido para Fortaleza (CE)

O estrangeiro foi preso na última quinta-feira (14), na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Já está recolhido em uma cela isolada na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza, o turista norte americano Warren Sater, 45, acusado de abusar sexualmente de duas crianças de 5 e 6 anos de idade, em maio deste ano, no bairro Papicu.

O estrangeiro foi preso na última quinta-feira (14), na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e transferido ontem para a Capital cearense. Sater, que é natural da cidade de Tamarac, no Estado da Flórida, foi capturado por força de um mandado de prisão preventiva expedido no fim do mês passado, pela juíza Maria Ilna de Castro, titular da 12ª Vara Criminal de Fortaleza.

Denúncia

De acordo com a delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), um parente das vítimas fez a denúncia de que o americano havia abusado das duas crianças e o inquérito foi instaurado.

Segundo a delegada, logo no início das investigações a denúncia foi confirmada e a prisão dele foi solicitada à Justiça. "Estávamos à sua procura desde a expedição do mandado", afirmou Ivana Timbó.

No começo da tarde de ontem, ele chegou à sede da Dececa escoltado por inspetores daquela Especializada e prestou depoimento. De lá, foi conduzido para a carceragem da Decap, no Centro.

O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Façanha Pequeno, comandou a operação de traslado do preso. Segundo ele, Sater deve ser transferido, ainda hoje, para uma das Casas de Privação Provisórias de Liberdade (CPPLs), na Região Metropolitana de Fortaleza, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br