Anonymous revela próximos alvos do grupo em ação no mundo inteiro

A delegacia de crimes virtuais investigam a ação do grupo.

O grupo de ativistas virtuais Anonymous já está analisando seu próximo alvo. Após atacar a Agência Nacional de Telecomunicações e o Ministério Público do Mato Grosso eles planejam uma ação que irá se chamar #OpOlympicHacking, que será focado nas empresas que estão patrocinando as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Toda a informação foi confirmada por um hacker que atua no grupo e que participou das invasões na Anatel e no Ministério Público. Ele declarou ainda que esse será um ato global, ou seja, não será realizado apenas por brasileiros.

De acordo com o invasor, o objetivo da ação é "desfazer esse vínculo de glamour, honra e patriotismo, criado pelo marketing da competição”. Segundo explica, o objetivo é fazer com que essas empresas compreendam como o povo se sente em sediar um evento desse porte na atual conjuntura econômica do país.

"A população se vê obrigada a deixar de lado suas obrigações básicas de sobrevivência garantidas em lei para atender um evento que hoje nada mais é que uma atração midiática capitalista que objetiva o lucro para seus investidores e o poder para seus organizadores", explicou o hacker.

A delegacia de crimes virtuais investigam a ação do grupo.

Anonymous (Crédito: Reprodução)
Anonymous (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do UOL