Após cerco, acusado de matar esposa é preso

Após cerco, acusado de matar esposa é preso

Segundo a polícia, Cícero João de Carvalho teria assassinado a mulher por ciúmes

Ontem (29/06) a noite em Betânia do Piauí ?PI o acusado de ter matado sua própria esposa, Cícero Lídio, foi preso às 19:00 horas após um cerco policial pelas polícias militares de Betânia e de Paulistana ? Piauí. Uma multidão esteve em frente para ver o suspeito de perto. O crime deixou os moradores chocados.

Nesta última quinta-feira (28/06) na localidade Salto de Pedra, por volta das 18:00 horas, Cícero João de Carvalho, mais conhecido pelo apelido de Cícero Lídio, teria segundo a polícia, se envolvido em uma discussão na casa do seu sogro após encontrar sua esposa bem vestida, arrumada e com cabelos penteados como se fosse sair para algum momento especial. Ele teria pego uma faca na casa e se envolveu numa luta corporal e atingiu a cabeça de seu cônjuge Durvalina Maria Dias que foi desferida com a arma branca e no mesmo momento correu atrás e a perfurou pelas costas. Durvalina foi socorrida por populares e levada ao hospital, mas não resistiu e morreu.

No momento do crime Cícero Lídio abandonara uma motocicleta no local do crime e fugira para o mato e a UPM (Unidade de Polícia Militar) foi acionada e começaram as buscas. Depois chegou a Força Tática para tornar mais forte as ações policias. Após uma caçada sem parar, que durou quase 26 horas, em revezamento de policias, Cícero João foi capturado e levado preso para a cidade.

Cicero Lídio e sua falecida esposa Durvalina chegaram ao Piauí, e passavam férias em sua terra natal há quatro dias, após terem chegado do Estado de São Paulo onde residem. A família da vítima acredita que o crime foi por motivo de ciúmes.

A Polícia antes de capturar o suspeito, o avistou por duas vezes na mata. Os policiais encontrou água, comida, panelas e chinelos de Lídio, por isso acreditam que sua família estaria ajudando o preso na fuga sem sucesso.

Cicero teria também esfaqueado sua cunhada, quando a mesma se envolveu na confusão.

Fonte: Blog do Evangelista