Após agredir filho de um ano, pai é preso pela polícia

A polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar, que foi avisado do caso

No início da tarde desta segunda-feira, um homem de 26 anos foi preso em flagrante após ter espancado seu filho de um ano e cinco meses em Estância (SE). A criança apresentava diversos hematomas e teve que ser encaminhada à UTI do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe. De acordo com a Polícia Civil, o bebê já não corre risco de morte, mas continua respirando com a ajuda de aparelhos.

A polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar, que foi avisado do caso pela assistente social que acolheu a mãe e a criança no hospital. Pouco após a denúncia, o agressor foi detido em sua casa, no povoado de Farnaval. Ele estava visivelmente embriagado e responderá por tentativa de homicídio.

Quando chegou ao hospital, além dos hematomas, a criança apresentava marcas de queimaduras por cigarro. Segundo a Polícia Civil, o pai disse que não se lembrava de ter espancado seu filho, ele alegava que a criança caiu em um dos cômodos da residência. O homem está detido na delegacia local e deve ser transferido para uma unidade prisional nesta terça-feira.

Ainda com informações da Polícia, o crime provocou comoção na cidade. "Diversas pessoas ligam para a gente querendo saber como está a o estado de saúde do bebê", conta o agente Reginaldo, funcionário da delegacia local.

Fonte: Terra, www.terra.com.br