Passageiros roubados descem de ônibus, perseguem e batem no ladrão

Durante confusão, motorista foi esfaqueado no braço.

Um homem, suspeito de assaltar um ônibus na madrugada desta terça-feira (22), foi espancado por um grupo de passageiros. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele e outros dois suspeitos entraram no coletivo na Avenida Antônio Carlos, no bairro Lagoinha. Quando o veículo passava na altura do bairro São Francisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, os homens anunciaram o roubo.

A ação foi no coletivo da linha 5390 (Felixlândia/Belo Horizonte). A PM informou que o ladrão, com uma faca, ameaçou o cobrador e roubou R$ 49,50, pulou a roleta e pegou pertences das vítimas.

Depois, os três criminosos desceram do coletivo, mas os passageiros também deixaram o veículo e correram atrás dos suspeitos. Dois fugiram, mas os passageiros conseguiram alcançar um dos criminosos.

Segundo a polícia, ele foi espancado por cerca de 15 pessoas. Quando a PM chegou, o ladrão estava caído no chão, ferido, e com os objetos roubados. Dinheiro, celulares e cartões foram recuperados.

O motorista do ônibus sofreu um corte no braço porque entrou em luta corporal com um dos suspeitos. O condutor foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens e passa bem. A faca usada no crime foi apreendida pela polícia.

O suspeito foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, onde ficou em observação. Alguns passageiros se sentiram mal e também precisaram de atendimento médico.

Fonte: G1