PM de folga mata jovem em saída de bar após discussão em SP

Câmera de segurança flagrou o crime

Um policial militar de folga matou um jovem de 20 anos na madrugada de quinta-feira (4) na Zona Oeste da capital paulista. O crime aconteceu no estacionamento de um bar na Avenida Ermano Marchetti, na Água Branca. Segundo os investigadores, o crime teria ocorrido após uma discussão iniciada pelo fato de o policial ter supostamente dado em cima da namorada do jovem.

Imagens câmeras de segurança (Crédito: Reprodução)
Imagens câmeras de segurança (Crédito: Reprodução)


O crime foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o policial Zildo Francisco dos Santos se aproximando de seu carro por volta das 5h12. Depois, ele vai em direção a um grupo do outro lado da rua, onde estão dois casais, e parece haver uma discussão. O jovem Vinícius Pucinelli tira a camisa, como se fosse enfrentar o policial.

O policial retorna para o local onde está o seu carro e há uma nova discussão. Depois, à distância, o policial saca a arma e atira por cima do carro em Vinícius, que é atingido na região da barriga.

O resgate chegou cerca de 18 minutos depois e levou Vinícius para um hospital, mas ele não resistiu ao ferimento.Policiais militares também chegaram à cena do crime minutos após o ocorrido e prenderam Zildo Francisco dos Santos em flagrante. Ele foi indiciado por homicídio doloso qualificado e levado para o presídio militar Romão Gomes. A Corregedoria da PM ainda abriu um processo administrativo-disciplinar e o policial poderá ser expulso da corporação.

Fonte: G1