Após furto, ladrão devolve objetos e deixa bilhete com reclamação

Ladrão reclamou que celular e rádio, levados não funcionavam

Uma família foi surpreendida por um ladrão que devolveu objetos furtados de dentro de um carro no Rio Grande do Sul. Mas junto ao pen-drive, o celular e um rádio que haviam sido levados, foi deixado um bilhete com uma reclamação: "Rádio sem função pro troco, nem presta o celular. Devolvido. Te liga mano".

A história foi relatada pela artesã Viviane Morais Silva, de 41 anos. A Polícia Civil e a Brigada Militar informaram não ter registros da ocorrência.

O material estava dentro de um veículo que foi deixado aberto por poucos minutos em frente à casa da família. Conforme a artesã, o carro é do marido, Carlos Vasconcelos, mas estava sendo utilizado pelo filho Pietro, 18 anos. "Ele deixou ali para pegar alguma coisa dentro de casa e quando voltou deu falta dos objetos", conta a artesã.

O jovem voltou para dentro da casa e perguntou se alguém tinha tomado o pen-drive, o celular e o rádio. Mas Carlos ficou indignado com a situação e achou que Pietro estava de brincadeira.  A família começou a perguntar para vizinhos e deu conta de que alguém tinha levado o material.

Logo após o incidente, Viviane e o marido foram para o culto evangélico com o filho de 9 anos. Quando voltaram, encontraram uma sacola pendurada na janela da cozinha, com os três objetos. Com o material estava o bilhete, que surpreendeu a artesão.

Viviane conta que a bateria do celular tinha estragado e ela tinha ido ao Centro da cidade para comprar outra. Além disso, ela conta que o ladrão só tinha arrancado parte do rádio. "Ele só levou o painel", completa.

Surpresa com a situação, ela tirou uma foto dos objetos e postou nas redes sociais. "Só que o pessoal achou que tudo não passava de brincadeira, mas foi verdade." A família mora há oito anos no local e nunca tinha visto nada parecido.


Image title

Fonte: Com informações do G1