Após saída temporária, detentos são presos por tentarem roubar idosa

Suspeitos foram detidos pela Polícia Militar no Centro de Ribeirão Preto.

Dois presos que obtiveram o benefício da saída temporária para o Natal foram detidos suspeitos de tentarem roubar uma mulher na manhã desta terça-feira (24) em Ribeirão Preto (SP). A Polícia Militar afirma que os homens também são suspeitos de terem roubado um estacionamento durante a madrugada. Os homens cumprem penas de 25 e 12 anos por homicídio e assalto a mão armada e estavam presos na Cadeia Pública de São José do Rio Preto (SP). Um terceiro homem, que não era detento, também foi preso.


Após saída temporária, detentos são presos por tentarem roubar idosa

De acordo com o soldado Igor José Gomide de Oliveira, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de roubo no cruzamento das ruas Duque de Caxias e José Bonifácio por volta das 6h. Quando as motos da PM chegaram ao local, um dos suspeitos tentou sacar uma arma. ?A arma dele enroscou na bermuda, então um soldado pulou e conseguiu segurar a mão dele?, diz.

Uma testemunha que estava no local informou à PM que os suspeitos tentaram roubar uma idosa em frente a um hotel no Centro. A mulher conseguiu entrar no estabelecimento e os funcionários do local ligaram para a polícia.

Oliveira afirma existir a suspeita de que os três homens também tenham roubado um estacionamento por volta de 3h desta terça-feira (24). "Estamos esperando o dono do estacionamento vir à delegacia e identificar se são os mesmos suspeitos?, relata.

Um dos presos foi condenado a 25 anos de prisão por homicídio e cumpriu 6 anos do total da pena. Condenado a 12 anos por assalto a mão armada, o outro homem completou metade da pena.

Fonte: G1