Após sofrer um assalto, comerciante atropela o ladrão

O menor fugiu de bicicleta e foi perseguido de carro por um dos responsáveis pelo comércio

Após ser roubado, um comerciante do bairro Jardim das Palmeiras, em Limeira (SP), perseguiu e atropelou o ladrão que havia roubado seu mercado na manhã de quarta-feira. O acusado, um adolescente de 15 anos, sofreu ferimentos graves e morreu às 7h desta quinta-feira na Santa Casa da cidade.

Por volta das 10h de quarta, uma funcionária do mercado avistou o jovem com atitude suspeita próximo ao comércio. Prevendo a ação do criminoso, o proprietário do estabelecimento retirou a maior parte do dinheiro do caixa. Minutos depois, o adolescente entrou armado no local e roubou R$ 44.

O menor fugiu de bicicleta e foi perseguido de carro por um dos responsáveis pelo comércio. De acordo com o 2º Distrito Policial de Limeira, onde o caso foi registrado, a vítima contou que o jovem mostrou a arma e ameaçou atirar. O veículo acabou atingindo o pneu traseiro da bicicleta e o jovem caiu. O comerciante alegou ainda que seguia o ladrão apenas para contê-lo antes da chegada da polícia.

Ao chegar ao local, a Polícia Militar descobriu que arma utilizada pelo adolescente era de brinquedo, réplica de uma pistola semiautomática.

O comerciante prestou depoimento como vítima e foi liberado. Segundo a Polícia Civil, o caso é considerado exercício regular de direito.

Fonte: Terra, www.terra.com.br