Após suspeitar de roubos de cabras, fazendeiro decepa mãos de funcionário na BA

Crime ocorreu no município de Pilão Arcado, no dia 15 de setembro

Vítima | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O titular da delegacia de Pilão Arcado, no norte da Bahia, afirma que o homem responsável por decepar as mãos de um pedreiro na madrugada de segunda-feira (15), não apresentou "qualquer comprovação, justificativa ou sequer ocorrência" que ateste que a vítima tenha roubado cabras e ovelhas da sua fazenda.

"Não há provas contudentes, porque mesmo que houvesse o roubo não poderia haver uma atitude de também hediondez. A vítima alegou que estava lá, procurando restos de fezes de animais para esterco para a produção de verduras. A gente já autuou o autor [do crime] por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, impossibilitado de defesa para a vítima e crueldade", afirmou o delegado Arnóbio Soares.

 Conforme Soares, o homem que decepou as mãos do pedreiro foi preso logo após o crime e permance detido na unidade. "Vamos solicitar junto ao judiciário a transferência do preso - do autor - para uma outra comarca", antecipou.

Além de decepar as mãos da vítima, o fazendeiro provocou cortes na cabeça, nos braços e nas pernas da vítima. O pedreiro Josimar Ferreira de Souza teve alta quatro dias após o crime.

Caso

Com as duas mãos decepadas, a vítima foi levada para o hospital na madrugada de segunda-feira (15). O suspeito de ter cometido o crime disse que o homem teria roubado os animais que ele cria. Já a vítima nega o roubo. Segundo informações da polícia, após um culto religioso que participava junto com a mulher, a vítima saiu para comprar gasolina. No caminho, ele teria passado pela fazenda do suspeito, onde disse que iria recolher fezes de gado para esterco. Neste momento, a vítima conta que foi atacada com um facão.

Além de ter perdido as duas mãos, o homem possui ferimentos nas pernas, nos braços e na cabeça. A polícia investiga o caso e conta que pode haver outra motivação para o crime, porém ainda desconhecida. A mulher da vítima prestou depoimento na terça-feira (16).

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES