Aposentado é baleado com dois tiros e corre risco de morte

O caso aconteceu no bairro Tancredo Neves, zona Sudeste.

O aposentado Francisco Ivo, de 70 anos, foi baleado com dois tiros na cabeça enquanto estava conversando com duas pessoas por volta das 10h da manhã de hoje na frente da quadra 2, bloco 25, do conjunto Tancredo Neves, na zona Sudeste de Teresina.

A cunhada da vítima, Fátima Costa, afirmou que o aposentado é casado com sua irmã Francisca Isidoro, de 60 anos, e mora no bairro Jóquei Clube, na zona Leste. Aos domingos,  vem para o apartamento dela no Tancredo Neves e fica conversando com amigos e conhecidos. 

Neste domingo, Francisco já tinha conversado com amigos, já tinha ido para farmácia, falado com vizinhos da cunhada e quando estava na esquina da quadra 2, bloco 25, três homens em um carro preto, ainda não identificado, se aproximaram. Um deles desceu e efetuou os disparos que atingiram o idoso. O aposentado caiu e ficou uma poça de sangue no chão.

Duas ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência o socorreram e o levaram para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segue internado. A cunhada Fátima Costa diz que os bandidos podem ter confundido idoso com outra pessoa, já que ele, segundo ela, é uma pessoa pacata, calma.

O veículo da vítima, um Gol vermelho de placa OEH-3946, estava estacionado e não houve tentativa de roubá-lo. O gerente Francisco Ribeiro diz que o barulho dos tiros foi muito alto, podendo ser uma arma potente, usada no crime.

“Seu Francisco Ivo é uma pessoa boa, todo mundo gosta dele. Ele não é uma pessoa de briga. É consciente, calado e é na dele”, declarou.

Os vizinhos disseram que o carro usado pelos criminosos é um Gol preto. O HUT informou que o estado de saúde de Francisco Ivo é grave, mas está estabilizado e ele será levado para sala de cirurgia.

Idoso baleado na zona Sudeste (Crédito: Efrém Ribeiro)
Idoso baleado na zona Sudeste (Crédito: Efrém Ribeiro)


Fonte: Efrém Ribeiro