Apurada divulgação de vídeos de sexo entre 2 jovens

Jovem e adolescente que gravaram e divulgaram cenas já foram identificados.

Dois vídeos com cenas de sexo que circulam entre adolescentes na cidade de Bom Retiro do Sul, no Rio Grande do Sul, são alvo de investigações da Polícia Civil. Os vídeos, repassados entre jovens por meio de celulares, foram gravados em 2010 e divulgados em fevereiro deste ano.

"As adolescentes de 17 anos que aparecem nas cenas procuraram a polícia para registrar a ocorrência. A principal suspeita é que os vídeos tenham sido divulgados pelos namorados das vítimas após o término do relacionamento", diz ao G1 o delegado Rodrigo Machado Reis, responsável pelas investigações.

Os dois jovens que teriam gravado e divulgado os vídeos, um deles menor de idade, já foram identificados. "O menor esteve na delegacia, na presença dos pais, e se mostrou arrependido. Ele confessou a gravação e a divulgação do vídeo", afirma Reis. O outro jovem ainda não foi ouvido oficialmente, mas a polícia afirma que já há provas suficientes para ligá-lo ao crime. O inquérito sobre o caso deve ser concluído no início de maio.

?Os vídeos foram gravados em celulares e passaram a correr as ruas, nas rodas de amigos, de celular para celular. O menor deve responder por um ato infracional e provavelmente irá cumprir medida socioeducativa. Já o maior pode pegar pena de 4 a 8 anos de reclusão pelo crime de gravação e divulgação de cenas de sexo com menor?, afirma o delegado.

Reis afirma que, apesar das coincidências nas datas de divulgação dos vídeos, os dois casos foram isolados e nem as vítimas nem os suspeitos eram amigos.

Fonte: g1, www.g1.com.br