Assaltante da "touca colorida" é preso após roubo em padaria no interior de São Paulo

O circuito interno de uma padaria registrou o momento em que o criminoso comete o assalto

Em Itápolis, a 353 km de São Paulo, a polícia prendeu um criminoso que roubava estabelecimentos da região, de bicicleta e toucas coloridas.

O circuito interno de uma padaria registrou o momento em que o criminoso, armado, aproxima-se do caixa. A funcionária, assustada, sai correndo, e ele aproveita para pegar o dinheiro. A atendente ainda volta para fechar a gaveta e o rapaz foge.

De acordo com a polícia, o rapaz de 23 anos sempre cometia os crimes à noite, de bicicleta e com o rosto coberto por toucas. As imagens da padaria ajudaram a polícia a descobrir e reconhecer o assaltante. "Ele inclusive acabou confirmando esses roubos. Confirmou a autoria de vários roubos, praticamente seis roubos. Nós vamos agora apurar isso no inquérito policial que foi instaurado", disse o delegado que investiga o caso, Luís Carlos Agudo.

Ainda de acordo com o delegado, Itápolis sempre registrou, no máximo, dois roubos por mês. Mas nos últimos 60 dias, período em que o rapaz agiu na cidade, o número dobrou. "Houve um pedido de prisão temporária. Nós estamos aguardando a decisão da Justiça a respeito desse pedido", afirmou Agudo.

Fonte: g1, www.g1.com.br