Assaltante é morto durante troca de tiros com a polícia no PI

Após trocas de tiros, três foram presos e outro conseguiu fugir.

Image title

Homens armados explodiram o caixa eletrônico do Banco Bradesco do município de Parnaguá,  a 3.06 km de Teresina, na madrugada desta quinta-feira (28). Um dos assaltantes acabou morto, três foram presos e outro conseguiu fugir. Além disso, durante a troca de tiros, um policial ficou ferido.

O Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, Major Marcos Antonio Hortêncio dos Santos, afirmou que os policias percebram movimentação em frenbte à agência e, em seguida, foram até o local e surpreenderam dois elementos.

“Logo os policiais deram voz de prisão e foram recebidos a bala. Houve uma intensa troca de tiros, onde um dos bandidos foi alvejado e um policial militar levou um tiro de raspão. O outro bandido conseguiu fugir durante a ação e abandonou uma moto na estrada que liga Parnaguá à Curimatá. Na percussão de Parnaguá à Corrente o bandido ferido morreu”, relatou o Major.

Com o assaltante morto, identificado como  Ênio Pereira de Sousa, foram encontrados aproximadamente R$ 22 mil reais em dinheiro, além de notas de dinheiro queimadas. O cabo Marques, ferido por uma bala de raspão no tiroteio, foi atendido no Hospital Regional de Corrente e passa bem.

Captura

Durante a madrugada, por volta das 3h30, três suspeitos que vinham de carro foram presos em uma barreira policial. Eles estavam com aproximadamente R$ 9 mil reais em dinheiro, sendo que um deles é irmão do assaltante morto.

Os três suspseitos: Hoberlândio Pereira Próspero, mais conhecido como Obek, irmão de Ênio Pereira de Sousa, Emerson de Sousa Santos, também conhecido como Paçoca e Gilvan Moreira Duarte,  foram encaminhados à 10ª Delegacia Regional de Corrente, onde encontram-se presos. O outro continua foragido.

Image title

Image title



Fonte: Com informações do Portalcorrente