Assaltante é preso após realizar arrastão e trocar tiros na UESPI

O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (21/10)

Na noite desta quarta-feira (21/10), a Universidade Estadual do Piauí foi alvo de mais um assalto. Desta vez, um bandido de porte de um simulacro de arma de fogo invadiu a sala do curso de Administração da instituição e promoveu um arrastão. Segundo a polícia, o acusado havia sido preso pela guarnição do 22º distrito há poucos dias e liberado por meio da audiência de custódia. 

De acordo com informações de alunos, após o roubo, tiros foram ouvidos o que provocou uma intensa correria e desespero por parte dos professores e estudantes. “O que nós sabemos é que um aluno que é policial reagiu ao assalto e disparou contra o assaltante, depois ele correu atrás para pegá-lo”, declarou uma testemunha.

Image title

“Houve tiros e entraram em uma sala de aula, apesar da segurança tentar correr atrás e mostrar trabalho fica um verdadeiro caos. Devia ter um policiamento na entrada da Uespi para evitar esse tipo de situação pelo menos durante a noite que é quando nós observamos um grande desespero dos alunos. Eu estava na biblioteca na hora do assalto e muitos alunos correram com o barulho dos tiros”, afirmou o professor Josinaldo Oliveira ao meionorte.com

A polícia militar foi acionada e conseguiu realizar a prisão de um dos acusados. “Nós recebemos a informação de que havia ocorrido mais um assalto na Uespi e prontamente nos deslocamos para realizar as diligências, conseguimos prender o acusado juntamente com todos os bens das vítimas, ainda não contamos a quantidade de celulares porque são muitos, mas as vítimas irão para a Central de Flagrantes realizar os procedimentos”, declarou o cabo Gerson Leite.

Após a prisão, policiais militares tiveram que intervir por que alguns alunos tentaram abrir a viatura na tentativa de agredir o assaltante que foi encaminhado para a Central de Flagrantes juntamente com as vítimas.

Image title

Image title

Image title


Fonte: Mayara Dias