Assaltante morre após atirar na própria perna, diz testemunha

As vítimas contaram que o homem atirou acidentalmente na própria perna e morreu

Um assaltante morreu após tentar roubar o carro de um casal em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre (RS), na noite de quarta-feira. Em depoimento à polícia, as vítimas contaram que o homem atirou acidentalmente na própria perna e morreu.

Segundo o registro policial, o casal desceu do carro por volta das 21h para largar um despacho no cruzamento da avenida Plínio Gilberto Kroeff, no distrito industrial, quando o assaltante surgiu com um revólver. "Eles foram rendidos e o homem pegou a chave do veículo. Ao se dirigir para o carro teria ocorrido o disparo acidental. Mesmo assim, o homem entrou no veículo, seguiu por 15 metros e morreu", contou o inspetor Henrique Vieira.

O casal então avisou a polícia. "Há a informação que nesse meio tempo um Corsa prata teria se aproximado do carro, examinado a vítima e seguido em frente", relatou Vieira.

De acordo com o inspetor, o caso foi registrado como homicídio. "Não se descarta a possibilidade de que foi um acidente, mas para garantir uma investigação completa o registro foi de homicídio. A área foi isolada para perícia e coletas de dados, medidas que não seriam tomadas se constasse como acidente", explicou.

Fonte: Terra