Assaltante usa arma falsa, cai de moto e é rendido pela vítima; saiba

Assaltante usa arma falsa, cai de moto e é rendido pela vítima; saiba

Rendido pela vítima, assaltante portava arma de brinquedo

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira após ser rendido pelo proprietário de uma farmácia que ele havia acabado de assaltar em Saldanha Marinho, a 257 km de Porto Alegre (RS). Segundo a Polícia Civil, o dono do estabelecimento passou a perseguir o suspeito, que havia fugido em uma motocicleta e acabou caindo do veículo. Ao chegar ao local, a Polícia Militar (PM) constatou que ele havia usado uma arma de brinquedo para cometer o crime.

De acordo com a delegada Sabrina Teixeira, do município de Cruz Alta, o suspeito chegou à farmácia por volta das 20h usando um capacete para encobrir o rosto e, com o uso de uma pistola de brinquedo, rendeu uma atendente que estava sozinha no local. Em seguida, exigiu que a mulher entregasse a ele em uma sacola cerca de R$ 400 do caixa.

De posse do dinheiro, o homem fugiu de motocicleta. A atendente saiu correndo e chamou o proprietário da farmácia, que mora no andar de cima do estabelecimento e saiu de carro em perseguição ao assaltante. "O suspeito acabou tendo que parar no meio do caminho porque escapou a correia da moto e ele teve que arrumar. Depois seguiu um pouco mais adiante e acabou caindo da moto, mas ele continuou a pé até se entregar à vítima", afirmou a delegada.

"Nesse meio tempo, a esposa do dono da farmácia ligou para a Brigada Militar. Quando os policiais chegaram ao local, já encontraram o suspeito rendido pela vítima", disse Sabrina Teixeira. Questionado sobre o dinheiro que havia levado da farmácia, o suspeito disse que havia jogado a sacola com a quantia em um local próximo, pouco antes de ser detido pelo proprietário. Com a ajuda do preso, o dinheiro foi localizado e devolvido ao empresário. Preso em flagrante, o assaltante foi encaminhado ao presídio estadual de Ijuí.

Fonte: Terra