Dois assaltantes fogem de Penitenciária no Piauí

Os fugiram pela grade de proteção que está enferrujada e caindo aos pedaços

Um agente penitenciário que pediu sigilo de identidade denunciou na tarde desta terça-feira (2) que dois internos fugiram da Penitenciária Mista de Parnaíba, na avenida Coronel Lucas no final da tarde da segunda-feira. Carlos André Alves de Carvalho e André Bezerra de Castro cumpriam pena pelo envolvimento em assaltos e já haviam tentado fugir uma vez, mas tiveram a ação frustrada e foram separados de cela.

Quando os dois foram alojados numa única coletiva aproveitaram a oportunidade para montar um plano e fugiram pela grade de proteção que está enferrujada e caindo aos pedaços. A estrutura de segurança está comprometida bem como algumas alas não têm cadeados. Esta fuga, disse agente, não foi comunicada à Secretaria de Segurança Pública e a direção do presídio não tem pistas de onde podem estar os fugitivos.

Ainda segundo as denúncias do agente, a administração da penitenciária de Parnaíba está tentando esconder o ocorrido. Outra questão levantada é a falta de higiene no preparo dos alimentos, na cozinha as panelas estão velhas e sujas e a carne é colocada no chão. Os detentos passam muito tempo ociosos planejando fuga e quando encontram brechas no sistema de segurança escapam do presídio que atualmente está superlotado sem maiores dificuldades.

Fonte: Portal Costa Norte, www.portalcostanorte.com