Assaltantes roubam casa de idosa prestes a desabar na zona Sul

A casa possui infiltração nas parede e a casa está prestes a desabar

O sonho da casa própria é o que alimenta a perseverança da aposentada Daulira Silva, 66, que há três anos mora em uma casa de taipa de apenas dois cômodos e a estrutura toda comprometida.

Em virtude da fragilidade do imóvel, o grande volume de água do período chuvoso fez ceder as paredes da casa, que foi construída próximo a um grotão no bairro Angelim, na zona sul de Teresina. O imóvel ainda corre grandes riscos de desabamento.

Sem nenhuma segurança a aposentada já não sabe quantas noites já está sem dormir enfrentando o medo e o perigo. ?É por isso que a parede está caindo. E depois começou a molhar essa outra parede e eu coloquei um plástico para a parede não cair?, disse ela.

Após relatar a difícil situação, dona Daulira Silva afirmou que foi roubada duas vezes. ?Arrebentaram minha porta e levaram um botijão, e depois abriram um buraco e levaram o ventilador.?

A idosa está inscrita no programa ?Minha Casa, Minha Vida?, de onde espera uma solução para os seus problemas e, quem sabe, voltar a ter suas noites de sono tranquilo.

Fonte: Denison Duarte