Assaltantes roubam jóias em shopping no CE

Os quatro assaltantes chegaram ao shopping em duas motocicletas

Quatro homens estão sendo procurados pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). No começo da tarde de ontem, a quadrilha conseguiu assaltar uma óptica e relojoaria instalada no shopping Iguatemi, no bairro Água Fria. Os ladrões roubaram diversas jóias e, pelo menos, 18 relógios da marca Rolex. O valor do prejuízo pode chegar a R$ 1 milhão, segundo estimativas da Polícia. A queixa sobre o fato foi registrada na DRF.

O assalto ocorreu por volta das 14 horas. Os quatro assaltantes chegaram ao shopping em duas motocicletas. Dois deles permaneceram no estacionamento e os outros dois entraram no shopping e se dirigiram à óptica Itamaraty. Já na loja, eles simularam estar interessados em comprar um relógio importado. O gerente foi chamado para abrir a vitrine e mostrar o produto.

Armados

No momento em que o gerente abriu a vitrine, os bandidos sacaram as armas (revólveres ou pistolas) e anunciaram o assalto. Rapidamente, se apoderaram de todos os relógios e jóias que haviam ali. Fugiram correndo em direção ao estacionamento e embarcaram nas motos pilotadas pelos comparsas. A ação foi rápida e ninguém ficou ferido.

Câmeras de segurança do shopping filmaram os bandidos em fuga, além de identificar as duas motos. Na DRF, o delegado Wilder Brito Sobreira preferiu não dar informações sobre o caso, se limitando a dizer que o fato já havia sido registrado.

O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Pequeno, acompanha a investigação.

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br