PI:Quadrilha é presa ao ostentar armas e dinheiro nas redes sociais

Uma das integrantes está grávida.

Foi presa em Uruçuí-PI, Sul do Estado, na madrugada de hoje, uma quadrilha de assaltantes de Balsas-MA. Foram presos Pitágoras Guimarães Carneiro, 24 anos, Diego Soares Ferreira, 25 anos, e Jaciara Rodrigues Pires,  19 anos, e um menor de 14 anos . Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições intactas, 22 papelotes de cocaína, R$ 1.000,00 reais em dinheiro, seis celulares e dois anéis e uma pulseira em ouro. Jaciara inclusive está grávida de três meses.

 Pitágoras e Guimarães são acusados de terem efetuado o roubo a uma distribuidora de bebidas em Balsas-MA no sábado, levando mais de seis mil reais e fugiram para Uruçuí com o intuito de se esconder. No mesmo dia foi apreendido outro menor de 17 anos que também fazia parte da quadrilha  com um revólver e dinheiro em Balsas-MA. 

Segundo o Delegado Jarbas Lima, a quadrilha é bastante perigosa. " Nos celulares apreendidos há várias fotos e um vídeo deles com armas de fogo e ostentando dinheiro. Provavelmente o dinheiro é proveniente de roubos que eles fizeram na região. Existem inclusive informações de que eles cometeram assaltos no Maranhão e em Tocantins e que já respondem por roubo e tráfico de drogas, mas ainda estamos averiguando isso. Tínhamos informações de que eles estariam traficando drogas e pretendendo até mesmo cometer assaltos em Uruçuí . A quadrilha é grande e estava aterrorizando Balsas. Há ainda outros elementos a serem presos, mas estamos juntando forças com as Polícias Civil e Militar do Maranhão com o objetivo de prender o resto da quadrilha”.

O Major Nelson Feitosa, Comandante do 10º BPM de Uruçuí disse que a quadrilha já estava sendo monitorada. “Tínhamos informações de que parte da quadrilha que atuava em Balsas-MA estava em Uruçuí desde o carnaval. Passamos a monitorá-los e houve a informação de que eles fizeram um roubo em Balsas e estavam se escondendo na cidade. A abordagem se deu clube da cidade e com a parceria entre as polícias de Uruçuí conseguimos prendê-los. Foi necessário ainda utilizar a Força Tática dado o perigo que eles representavam. Eles ainda chegaram a ameaçar os policiais que efetuaram a prisão.", disse o Major Feitosa.

Os maiores de idade foram autuados em flagrante delito por corrupção de menores, roubo qualificado, ameaça, tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo e Associação Criminosa. Como o menor não participou do roubo, ele foi apreendido e autuado por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Participaram da prisão os policiais civis da Delegacia de Uruçuí e policiais militares do 10º BPM. Os presos estão à disposição da justiça e caso seja decretada a prisão preventiva serão os homens transferidos posteriormente para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano e a mulher para o Presídio Feminino em Teresina. 


Quadrilha presa (Crédito: Divulgação)
Quadrilha presa (Crédito: Divulgação)
Quadrilha presa (Crédito: Divulgação)
Quadrilha presa (Crédito: Divulgação)
Quadrilha presa (Crédito: Divulgação)
Quadrilha presa (Crédito: Divulgação)
Fonte: Polícia Militar