Assaltantes se embrulham em papel alumínio durante assalto a banco

Caso ocorreu por volta das 5h em uma agência do Banco do Brasil.

Dois homens embrulharam todo o corpo em papel alumínio para tentar assaltar um banco em Praia Grande, no Sul catarinense, na madrugada deste sábado (9). Os suspeitos fugiram sem levar nada, assim que perceberam a aproximação da Polícia Militar. Um foi detido na tarde deste sábado.

Conforme a PM, o intuito dos suspeitos é que o alarme do local não disparasse. "Eles queriam que com o papel alumínio os detectores não notassem a presença deles, mas a  central de monitoramento do banco viu o deslocamento deles e acionou a PM", diz o Major Dimitri.

O caso ocorreu por volta das 5h em uma agência do Banco do Brasil. A polícia acredita que um terceiro suspeito teria avisado a chegada da polícia. Os dois homens que estavam dentro do banco pularam muros de diversas residências e seguiram em direção a um matagal.

"Desde a madrugada a polícia faz rondas e aborda pessoas a pé. O suspeito que encontramos, por volta das 15h30, estava no mato, sujo, molhado, disse ser do Rio Grande do Sul, e estava se contradizendo. Ele tem passagens policiais e foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento", explica o Major Dimitri.

Conforme a PM, o intuito dos suspeitos era abrir um cofre. Eles estavam com maçaricos no local. Uma parede da agência chegou a ser quebrada.


Bandidos  (Crédito: Divulgação PM)
Bandidos (Crédito: Divulgação PM)
Bandidos  (Crédito: Divulgação PM)
Bandidos (Crédito: Divulgação PM)
Fonte: Com informações do Asmoimp