Loja é assaltada pela 5ª vez na zona Norte de Teresina

Loja é assaltada pela 5ª vez na zona Norte de Teresina

Dezenas de vítimas surgem a cada ocorrência com a intensificação dos assaltos

Comerciantes e empresários do bairro Marquês, zona norte de Teresina, amedrontados com o aumento de assaltos, não sabem mais a quem recorrer. Lojas e padarias fazem parte da lista dos alvos mais cobiçados pelos assaltantes.

Na tarde desta terça-feira, 15, uma loja foi alvo de bandidos, sendo confirmada pelo proprietário a quinta vez que sofre arrastões em apenas 02 anos. ?A gente tentou manter a calma e ficamos todos parados, eles anunciaram e começaram a assaltar de um por um os clientes quando adentraram o espaço interno da loja?, descreve o dono do estabelecimento.

Dezenas de vítimas surgem a cada ocorrência com a intensificação dos assaltos, que, nos últimos meses, têm aumentado consideravelmente. No bairro, a maioria dos comerciantes já foi assaltada mais de uma vez, dados obtidos pela Rede Meio Norte na manhã desta quarta-feira. O fator que mais impressiona aos comerciantes é a ousadia dos assaltantes que, realizam em cada assalto verdadeiros arrastões nas empresas do bairro.

??Eu (a loja) já fui assaltado quatro vezes, não só eu como os vizinhos todos aqui??, disse um dos comerciantes.

?Segurança pública se faz com salubridade, com uma série de medidas sociais. Esse tema é para se discutir com a sociedade. A Polícia Militar tem feito uma série de medidas sociais?, afirmou o coronel Baltazar ao lembrar que mais de 300 famílias no Parque Lagoa do Norte, em Teresina, estão envolvidas no projeto Cidadão Mirim, havendo diminuição dos crimes contra a vida.

Em relação aos crimes ocorridos na região do Marquês o coronel diz que a maioria é feita por quem não pertence ao bairro.

?Nós tivemos uma reclamação dos moradores do Mocambinho e Santa Sofia. Nós estamos com uma estratégia e vamos dar uma resposta de colocar um policiamento dinâmico naquela região.

VEJA A REPORTAGEM

Fonte: Denison Duarte