Associação diz ter vídeo que pode ajudar a esclarecer morte de MC Daleste durante show

Associação diz ter vídeo que pode ajudar a esclarecer morte de MC Daleste durante show

Imagens foram gravadas no palco em que o cantor foi baleado em Campinas.

Anderson de Souza e Orlando Alves, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação dos Moradores do Bairro San Martin, em Campinas (SP), disseram nesta quarta-feira (10) que vão entregar para a Polícia Civil um vídeo com imagens do momento em que Daniel Pellegrine, o MC Daleste, é baleado. A gravação foi feita do palco e mostra o funkeiro ser baleado e a plateia.

Os dois disseram ainda aos jornalistas que chegaram a perceber que antes do tiro fatal, no abdômen, um primeiro foi disparado em direção ao palco. Eles chegaram a avisar à produção do show, mas como Daleste continuou a apresentação pensaram que se tratava de outra coisa. ?Um estilhaço deste primeiro tiro acertou minha cabeça?, disse o presidente da associação dos moradores.

Ainda segundo ele, entre o primeiro e segundo tiros se passou um minuto e meio. Os dois responsáveis pela associação disseram que a festa, que acontecia pela sexta vez, tinha alvará. A Prefeitura de Campinas nega. Eles não apresentaram o documento à imprensa.

Sem desavenças

Os responsáveis pela Associação dos Moradores do San Martin disseram à imprensa que antes de o show de Daleste começar não ocorreu nenhuma desavença entre o artista e a organização.

Esta é uma das hipóteses levantadas pela Polícia Civil para esclarecer a morte do artista. Outra linha de investigação é que Daleste teria se envolvido com uma jovem da cidade, que seria namorada de um líder de uma facção criminosa.

A morte

O funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, morreu após ser atingido por um disparo no abdômen quando começava um show no CDHU do bairro San Martin, em Campinas, na noite de sábado (6). A Polícia Militar informou que o cantor foi levado para o Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada. MC Daleste foi enterrado na manhã desta segunda-feira (8), no Cemitério da Vila Formosa em São Paulo.

Logo após o ocorrido, um fã publicou um vídeo na internet, que mostra o momento em que MC Daleste é atingido por um tiro. Outras imagens também divulgadas na internet mostram que o funkeiro chegou a levantar após ser atingido pelo disparo.

Imagens

Peritos do Instituto de Crimanilística (IC) seguem analisando as imagens gravadas por fãs que estavam no show. O email para onde testemunhas podem encaminhar fotos ou vídeos é o [email protected] Qualquer informação pode ser fornecida pelo Disque-Denúncia pelo 181. O sigilo é assegurado.

Fonte: G1