Ataques chegam ao quinto dia com mais ônibus queimados em SC

Às 1h20, em Itapema, um coquetel molotov foi jogado contra um ônibus de uma empresa de turismo.

No quinto dia consecutivo da onda de violência em Santa Catarina, mais ataques foram registrados pela Polícia Militar. O número de cidades com ações criminosas subiu para 13. Três criminosos morreram, um em Itapema e dois em Tijucas, nesta quinta-feira (15).



Às 1h20, em Itapema, um coquetel molotov foi jogado contra um ônibus de uma empresa de turismo. Segundo a PM, a bomba caseira chegou a explodir, mas o incêndio foi controlado. A cidade do Norte já havia registrado uma tentativa de incêndio a ônibus na tarde desta quinta (15), quando um criminoso foi atingido por um tiro e morreu no hospital.

Às 2h37, em Tubarão, duas ocorrências foram registradas simultaneamente. Homens jogaram um coquetel molotov contra o carro de policial militar aposentado. Conforme a PM, a bomba não chegou a explodir. Outra bomba caseira foi jogada contra o guincho de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Polícia Militar. A tentativa também foi frustrada. A cidade ainda não havia registrado ações criminosas durante a onda de ataques.

Às 6h, dois criminosos em uma moto jogaram pedras contra um ônibus de transporte coletivo, no Bairro Pachecos, em Palhoça. Segundo a polícia, era o ponto final da linha e o parabrisas do veículo quebrou.

Em Itajaí, também por volta das 6h, um carro foi incendiado em Itajaí, no Bairro Cidade Nova.

Fonte: G1