Ator de Harry Potter é indiciado por posse de maconha

James Waylett, 19, que interpreta Vincent Crabbe em Harry Potter, comparecerá no dia 16 de julho diante do tribunal de Westminster, em Londres

Um jovem ator britânico que atua na série de filmes Harry Potter foi indiciado nesta terça-feira (7) por posse de maconha, anunciou a polícia britânica.

James Waylett, 19, que interpreta Vincent Crabbe em Harry Potter, comparecerá no dia 16 de julho diante do tribunal de Westminster, em Londres.

Divulgação

Jamie Waylett que interpreta o personagem Vincent Crabbe em "Harry Potter", é indiciado por porte de maconha em Londres

Waylet foi detido em 2 de abril em Londres quando dirigia seu carro. A polícia disse ter encontrado no veículo "oito sacos de um produto que acreditamos ser maconha".

Depois de interrogar Waylet, a polícia revistou a casa onde o ator mora com sua família em Camden, no norte de Londres, e descobriu uma dezena de pés de maconha, cujo valor foi estimado em cerca de 2.000 libras (2.200 euros), segundo a agência britânica Press Association.

Na Grã-Bretanha, a maconha é considerada uma droga leve, de categoria B, desde maio de 2008. A pena máxima para posse de maconha é de 5 anos de prisão, e de 14 anos para sua produção.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br