Atrações animam o primeiro dia do Festival da Uva em São João

Mais de 50 mil pessoas participaram do evento.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira noite do Festival da Uva, que segue até o domingo (13), foi marcada por muita alegria, confraternização e exaltação aos benefícios que a produção da fruticultura  irrigada, em especial a Uva,  proporcionam à região. Atrações regionais e nacionais se revezavam nos dois palcos montados em praça pública, animando o público e embelezando a festa.  Nos stands  os são joanenses e visitantes puderam se deliciar com o melhor da gastronomia e conhecer o potencial do artesanato da região.

A festa começou com a apresentação do Coral de Vaqueiros de São João e foi até o raiar do dia, por onde passaram os artistas  Kiko Juliano, Zezo, Francis Lopes , Ingra Dias, Chikabana e Farra  da Gordinha.  Mais de 50 mil pessoas participaram do evento, os locais de hospedagem estiveram com a sua capacidade máxima ocupadas.

O governador Wellington Dias enfatizou que o Festival da Uva envolve uma grande cadeia que não fica apenas na parte agrária, mas permite a circulação de dinheiro na cidade, a geração de emprego e renda e deixa divisas. "A festa é uma parte do evento, mas não é só isso. O Piauí torna-se uma vitrine para investidores. Aqui acontecem seminários, troca de informações sobre o setor e, claro, também tem a festa que mostra a alegria e o acolhimento do povo de São João", disse.

A Secretaria de Educação, Rejane Dias, falou  do sucesso do evento e da expectativa que ele continue a crescer, ajudando a trazer desenvolvimento. "A produção da Uva é uma realidade no nosso município e continuaremos buscando as condições necessárias para aumentar a produção, e levá-la para todo o Brasil e  o mundo, para mostrarmos a nossa capacidade de produzir uvas dee excelente qualidade", comentou.

Quem esteve na Praça também pode visitar stands de diversos órgãos a exemplo da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Embrapa e Codevasf que  realizaram exposições e consultorias sobre as suas atuações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES