Atriz é assassinada com tiro no peito durante assalto a residência

Atriz é assassinada com tiro no peito durante assalto a residência

Cecília Bizzotto Pinto foi rendida por três bandidos quando chegava em sua casa

A atriz Cecília Bizzotto Pinto, 32 anos, foi assassinada com um tiro no peito durante um assalto à sua residência, na madrugada de ontem, no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a atriz, o irmão e a cunhada foram rendidos por dois homens armados no momento em que chegavam em casa, enquanto um terceiro ficou do lado de fora dando cobertura ao roubo.

Ainda segundo a PM, os bandidos reviraram todos os cômodos em busca de dinheiro e joias. O irmão e a cunhada contaram que ficaram na sala e que os bandidos levaram a atriz para os fundos do imóvel, onde Cecília foi baleada. Os policiais encontraram o corpo em cima de um sofá.

O irmão e a cunhada disseram ter ouvido dois disparos, mas a perícia identificou apenas um tiro contra a vítima, no peito, além de um corte na testa, possivelmente provocado por uma coronhada. Um dos assaltantes teria visto Cecília tentando chamar a polícia pelo celular e, por isso, atirou contra ela.

Após os disparos, o bandido avisou aos comparsas que a PM fora acionada. Na fuga, deixaram para trás objetos de valor que tinham recolhido, como computadores e aparelhos eletrônicos, mas levaram três celulares e a chave de um carro da família.

Cecilia Bizzotto é sócia-fundadora da Companhia Lúdica dos Atores e, atualmente, trabalhava como professora de teatro em Belo Horizonte. A atriz deixa um filho, Arthur, 12 anos, que mora em Paris com o pai. Até ontem à noite, o local e o horário do enterro não estavam definidos.

Fonte: O Dia Online